"Engolindo" a Raiva

3.12.12 | | |
                                    
Em situações constrangedoras irritantes ou de discussão ; no colégio ,na rua ,com os amigos,é muito difícil você conseguir se controlar para não brigar , xingar ,chorar e etc.Em momentos de stress como em uma discussão por exemplo o sangue da gente esquenta, agente fica muito nervoso , começa a tremer ou as vezes até chorar.Aí vem em nós a raiva , a vontade de bater .A ira é um pecado que todos cometemos mais será que Deus se agrada disso ? E será que não à como se controlar mesmo?
A BÍBLIA DIZ:
“Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você”. (Salmos 37:08).
“...é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras” (Pv 16:32).
“Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva” Tiago (1:19)
“...Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?” Gn (4:6)
Pode parecer difícil controlar sua raiva , mais se você contar até 10 , lembrar da palavra e ignorar a quem te aflige você consegue sim controlar a raiva. Pense que se você ignorar isso te fará bem , pode parecer ruim no dia de hoje mais no futuro será bom , uma pessoa agressiva e impaciente na adolescência será um adulto pior ainda, que briga no trânsito , bate nos mais fracos xinga os outros etc. Bjo tchau e espero ter ajudado ^^ Deus Abençoe A Todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário