A oração

6.12.12 | | |

A oração é uma arma poderosa , e é por meio dela (entre outros) que recebemos a direção de Deus. As vezes a única coisa que precisamos é do poder de Cristo tocando nós através da oração. É preciso FÉ na oração , acreditar no poder de Deus e nos seus efeitos em nossas vidas. As vezes você está angustiado , sem forças , sem saída, qual o caminho ? A oração. Quando você está nervoso , ansioso ou até mesmo feliz , qual o melhor caminho ? A oração. Quando você precisa que Deus te "prove" que está ali , o que você faz? ORA...


A oração está até onde não podemos inchergar. Mais a oração não é tão simples quanto parece , é preciso orar de coração , se entregar , e não apenas repetir palavras que ao menos você sabe oque significa, a oração é a confissão dos pecados, o pedido de socorro , é o melhor meio para se conversar com Deus .
"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.
Como saber se Deus irá te ouvir ?
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta". Lucas 11:9
Mais a oração não é simplesmente pedir , é preciso ouvir oque Deus fala, prestar atenção em tudo , aceitar a resposta sendo ela SIM ou NÃO , para você BOA ou RUIM .
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Apocalipse 3:20
Outra quesito importantíssimo a oração não deve ser feita apenas em momentos de angústia , ou ajuda , e sim em todos os momentos me todas as ações e em todas as horas.
"OREM CONTINUAMENTE. Dêem graças em toda as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". I Tessalonicenses 5:17, 18.
A forma de orar :
"Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém". Mateus 6:9-13
Como Jesus ensinou é necessário , irmos até Deus , como Pai e Soberano , pedirmos que Deus faça como for de sua vontade e não á nossa vontade. Mais isso não quer dizer que sempre devemos orar o PAI NOSSO , mais sim que o PAI NOSSO é um modelo de oração correta.
"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". I Pedro 5:7
Nosso Salvador está interessado em cada detalhe de nossas vidas. Seu coração fica feliz quando nossos corações O alcançam em amor e fé.
"… Temos… Alguém que, como nós, PASSOU POR TODO TIPO DE TENTAÇÃO, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade". Hebreus 4:15, 16
Orar para obter o livramento dos pecados , para poder passar por dificuldades , mais sempre obtendo o exemplo de Jesus ÚNICO E SANTO e com FÉ. Obg. E comentem ^^

3 comentários:

  1. Anônimo1:12:00 PM

    Que post legal. Li um livro esses dias, O avivamento da rua Azuza, que falava do poder da oração. E eu acredito que o seu post foi muito importante para mim.
    Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg.pela visita e por me seguir.
      E eu vou ler esse livro , já q você disse.
      Volte sempre, que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. A paz amada, tudo bom?
    Que texto ótimo!! Realmente a oração é algo de muita importancia para mantermos uma intimidade com Deus!
    Que Deus continue te direcionando em seus textos!
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo!
    Que Deus abençoe a sua vida, tenha um final de semana cheio da graça de Deus!
    Fique na paz! Beijos, Tety
    duvidasdegarotascristas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir