# Missão Beleza: Como Reduzir as Espinhas

4.2.13 | | |

 Olá meus anjinhos de Cristo , como vão?
 Eu estou bem graças a Deus.
 Queria iniciar aqui o novo quadro o nome é "Missão Beleza" , vou começar com um post sobre a reedução das espinhas *--*
. Para saber mais é só clicar em 'Mais Informações'.
 Bom não sei se vocês sabem , mais a dona do blog Adotados Pelo Pai , está passando por uma fase muito difícil em seu rosto mais ela já foi ao dermatologista e aconselho você a ir tbém , porque isso é só para reduzir espinhas, eu também já passei por isso .Para vocês entenderem , eu vou explicar des do começo ook? Leiam todo o post 'hein

 Bom à aproximadamente uns 2 anos atrás (quando eu tinha 12 anos) , surgiu em minha pele uma dermatite esse foi só o começo de um pesadelo , eu fiquei aproximadamente um ano tentando tratar com com pomadas para fungos , remédios caseiros , eu reparei que a cada vez que eu usava a pomada desaparecia aquele fungo , mais se eu parasse voltava extremamente pior , e foi assim por 1 ano , até que derrepente junto com a dermatite apareceu um monte de espinhas , e elas inflamaram e tudo mais :cc
 Nossa daí foi um desastre minha auto estima ficava lá em baixo , me chamavam de "perebenta" e tudo mais, então quando eu já estava com aquela dermatite a 1 ano e meio resolvi ir à dermatologista , ela me explicou que a pomada causava uma dependência em minha pele assim eu não poderia para de usá-la ou voltava pior , ela explicou também que aquilo não fazia minha pele melhorar pelo contrário pois era uma "falsa cura" , então ela me receitou um remédio para tomar e minha dermatite sarou. Mais aquelas espinhas continuavam , então comecei a passar uma pomadinha com cheiro bem forte chamada Minancora * ela é uma pomada muito boa mesmo curadora ' haha * , mais eu estava usando da forma errada e o resultado não aparecia fiquei aproximadamente meio ano passando ela pelo rosto todo antes de dormir , mais não dava resultado pois acabava com uma e aparecia outra , então à aproximadamente 1 mês e meio , eu descobri qual era o problema em 1° eu passava ela pelo rosto inteiro ; em 2º minha pele estava extremamente oleosa por isso sumia uma espinha e aparecia outra , então comecei a lavar meu rosto com sabonete de bebê de manhã e a noite , e sempre antes de dormir aplicar a pomadinha em cima da espinha ou das espinhas , agora o meu rosto está pelo menos 80% melhor , foi realmente muito bom para mim e continuo fazendo isso , e outra coisa jamais dormir de maquiagem , isso aumenta muito as espinhas.
 Vou dar algumas dicas para vocês diminiurem suas espinhas e não acabarem recomendo vocês a irem a dermatologista como eu fiz *-*

1- Lave bem as mãos antes de começar o processo : 

  

Como vocês já sabem as mãos são cheias de bactérias portanto , lave bem as mãos para não passar essa bactérias para o rosto *-*

2- Lave o rosto de manhã e a noite com sabonete de bebê :  
    

Veja a explicação: A pele deve ser limpa de manhã e à noite. Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, resíduos de poluição e maquilhagem. A limpeza noturna é essencial, pois nesse período ocorre a renovação celular e, com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Os produtos para limpeza devem ter pH neutro, ou seja sabonetes de bebê ou sabonetes neutros.

3- Secar o rosto com uma toalha limpa e seca :



Utilize depois uma toalha limpa para secar o rosto, mas não esfregue. O ideal é que seque o rosto delicadamente, encostando a toalha ao rosto com pequenas pancadinhas para que a água seja absorvida por esta

4- Aplique sobre cada espinha a pomada Minancora ou Nebacetin :
                 
Segundo o próprio site da marca http://www.minancora.com.br , veja qual é o efeito da pomada minancora:

 A Pomada Minancora é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele. Antisséptico: Utilizado para inibir a proliferação de microorganismos presentes na superfície da pele. Adstringente: Contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuido para diminuição da inflamação.   Cicatrizante:produto que favorece a cicatrização.
 A Pomada Minancora® é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. A Pomada Minancora ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele.


Agora veja o efeito da Nebacetin :

 Esse medicamento de uso tópico, age inibindo o crescimento de bactérias, sendo eficaz no tratamento de pequenos cortes, escoriações e feridas na pele.
 Os efeitos do Nebacetin variam conforme o tamanho da lesão e a presença de bactérias mais ou menos resistentes ao medicamento na área afetada, porém a melhora dos sintomas geralmente é perceptível de 2 a 3 dias após o começo do tratamento.

Bom é isso se gostaram comentem , se não gostaram tbém ' kk beijos *---* e que Deus abençoe a todas ^.^





16 comentários:

  1. Nossa a sua história com as espinhas é chocante, eu gosteii muitoo de ler e muito obrigada por vc falar de mim no post viu.Eu gostei muito das dicas, concerteza vai ajudar muitas meninas!
    Beijos florr
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , pra mim foi bem difícil a situação das espinhas :cc
      Obg por comentar viu princesa *---*

      Excluir
  2. Gostei das dicas, é sempre ter um cuidado especial com a nossa pele, principalmente a do rosto.

    beijoos
    cantinhodosevanglicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim pode até evitar futuros problemas na pele *-*
      Obg. por comentar e volte sempre bjus

      Excluir
  3. Amei o post !
    Eu comprei a pomada minancora e não faz nem uma semana ,ainda bem que vc me falou está fazendo quase tudo errado .Obrigado
    Beijos
    princesas-decristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu não tive essa sorte , tive que errar para aprender ' kk.

      Excluir
  4. Eu tbm tenho problemas com espinhas, estava tentando achar algo para resolver o problema. Muito obg pela dica amiga, vc me ajudou muito. bjjos e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos para você tbém , é muito bom aprender com os erros dos outros ' kkk

      Excluir
  5. Espinhas são contenteza um pesadelo pra qualquer adolescente :c
    Ótimas dicas, já vou praticá-las...
    Retribuindo a visita rsrs

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou , agradeço sua colaboração aqui no blog *---*

      Excluir
  6. Seguindooo *-*
    beijoo
    http://grazymakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6:03:00 PM

    Mt boas as dicas...Espero q em mim funcione ;)

    ResponderExcluir
  8. Mt obg pela dicas adorei mt ñ aquento mais essas espinhas no rosto bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu posso passar as duas pomadas ou escolho somente um?

    ResponderExcluir
  10. Qual o nome do remédio que vc usou pra sua dermatose? Passo várias pomadas mais quando paro elas voltam

    ResponderExcluir