Ser Serva

15.1.13 | | |

 Oi Amadas a paz' ♥ !
 Hoje o post vai falar sobre ser serva  , foi baseado em um dos capítulos do livro que já falei a vocês Uma Vida com Propósitos.Vamos começar com dois versículos, clique em leia mais e prossiga coma a leitura *-*



Quem quiser ser o maior deve se tornar servo. Marcos 10.43
Vocês podem dizer o que são pelo que eles fazem. Mateus 7.16 

Bom para começar vamos ver o lado da sociedade ou seja mundano.Para a sociedade ser grande é ter posses , dinheiro , propriedades , "estar bem de vida" , ter uma colocação e etc.
 Mais será mesmo que para ser uma pessoa grandiosa é necessário ter tudo isso?
 Como já havia falado em outro post , nossa vida não pode se basear em bens materiais e sociais , portanto a resposta a pergunta acima é não . Não é necessário ter nenhum bem para ser grandioso. Em 1º lugar a grandiosidade vem de Deus é ele que nos ajuda a consegui-lá e à abençoa.
 Jesus é totalmente diferente da sociedade , ele baseou a grandiosidade de uma pessoas pelos seus serviços prestados. Como assim?
 Deus determina nossa grandeza pela quantidade de pessoas que servimos , sendo qualquer o tipo de serviço; pode ser um favorzinho , um favorzão , um pedido, uma súplica ,uma ordem ; o importante é o nosso serviço e o nosso coração.
 Essa é uma enorme barreira que temos de enfrentar , pois a nossa natureza é contrária à isso , ninguém quer ser servo mais sim líder , você não gosta de cumprir ordens e sim de dá-las. Ex: Você prefere lavar a louça que sua mãe pediu para você lavar , ou prefere que a seu pedido sua mãe encontre algo para você ? Você por natureza própria vai preferir o benefício ao invés do sacrifício.Mais não é assim que Deus quer que ajamos , ele quer que sejamos servos.
 Deus nos testa , ele faz "provas" com nosso ser , nos expondo à servirmos em momentos que não queremos e em coisas que não queremos , e a reação que ele espera é que sejamos pacientes e façamos o serviço com vontade e alegria. Ele não espera que nossa reação seja de raiva e xingamentos ou reclamações.
 Ser uma serva é fazer o serviço que mais ninguém quer , como por exemplo , após um evento da igreja ajudar na organização ; ou na sua casa limpar a latrina , lavar uma roupa . Compreendeu?
 Ser servo é muito mais do que se beneficiar ou fazer o que gostamos , é alem de fazer coisas indesejáveis às fazer de forma diferente , de modo que a luz de Cristo seja resplandecente em você e não ofuscada.

Bom é isso se gostaram do post comentem ;)) *-* e obg. pela visita u.u


6 comentários:

  1. Amei o post me fez refletir muito
    Blog:Adotados Pelo Pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela vista e volte sempre.Que Deus abençoe ^^

      Excluir
  2. Nossa ! O post é tremendo ! Eu tenho esse livro, apesar de não ter lido todo, é um livro abençoado. Sinceridade, gostei muito do seu blog, e acho lindo pensar no fato de que o número de meninas que buscam a Deus vem crescendo. Já estou seguindo o blog, por que realmente gostei bastante, nós temos mesmo que ser servas, temos que aprender isso. Não vou lhe pedir para seguir meu blog, pois você diz ali que só segue blog evangélicos, bom eu sou evangélica e serva do senhor, mas o nome do meu Blog é dama com swag, ele fala de Deus, de perdão, então não sei se pra você é um blog evangélico, mas pra mim é. Por que ser evangélica, e seguir a Jesus é minha vida. Bom é isso. Rs, desculpe pelo post demasiadamente grande, e espero que Deus venha continuar abençoando vidas pelo seu blog ! Beeeijos!

    damacomswag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obg pelo comentário fico muito feliz com a participação das leitoras , muito mesmo.
      Então eu vou dar uma olhada no seu blog mais pelo que você diz eu acho que vou seguir sim querida , que Deus te abençoe ^^

      Excluir
  3. Como se não bastasse seu texto incrível, ainda tem a ilustração do post e o mascotinho no fim. Assim eu morro kk *--*

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anw obg. *-*
    Você é muito fofa , sabia ?
    Adoro sua visita aqui ^^
    Que Deus te abençoe e volte sempre u.u

    ResponderExcluir